5 ideias divertidas para a vez dos homens na hora do buquê

2016_02_10_2118220000_ed8d6cca-d03b-11e5-84f5-22000afc9c46edit2

A cena é clássica: as amigas solteiras se juntam atrás da noiva, que conta até três e joga o buquê pra elas. Mas, a cada ano, essa tradição tão aguardada tem apresentado novidades que fazem desse momento uma lembrança ainda mais divertida: a participação dos homens na cena do buquê!

Só pra se ter uma ideia, tem sido muito frequente nas festas de casamento os noivos jogarem o seu ‘buquê’ para os amigos. Enquanto alguns solteiros de plantão correm de medo, outros entram na brincadeira pra valer!

Pra te mostrar essa nova tendência, separamos cinco brincadeiras que os homens estão fazendo pra integrar os amigos solteiros na hora de jogar o buquê. Dá uma olhadinha!

1- Bomba – Você é o próximo!

Uma brincadeira que vem sendo feita pelos solteiros da festa é que, enquanto a noiva joga o buquê para as mulheres, o noivo joga uma bomba (geralmente de pelúcia) para os amigos, nessa bomba está escrita a frase: “Agora a bomba é sua. Você será o próximo!” Aquele que pegar a bomba irá para o altar primeiro. Ah, esses homens!

2- Buquê do Balde

Tem também a brincadeira do balde que é exclusiva para aqueles que morrem de medo do casório! O noivo “chuta o balde” em direção aos amigos solteiros e aquele que conseguir agarrá-lo estaria “livre” do casamento. Dá pra acreditar que esses meninos tenham tanto medo assim de casar?

3- Salve-se quem puder

Aqui os convidados participam com objetivos diferentes, enquanto as moças tentam pegar o buquê da noiva, os homens tentam impedi-las a qualquer custo. É literalmente um salve-se quem puder!

4- Buquê do Noivo

Diferente do arranjo lindo de flores da noiva, o buquê do noivo é um arranjo feito de bonequinhas, que é a versão masculina do buquê de sapos. Nessa brincadeira, o noivo reúne os convidados que querem sair da “solteirice” e joga o arranjo das bonecas pra ver qual deles será o próximo a se casar.

5- Buquê Uísque

E, pra terminar, tem a versão mais elegante e parecida com a tradição original do buquê: o noivo joga uma caixa de uísque para os amigos. Claro, que na verdade, ele joga a caixa vazia (para não machucar ninguém). Quem pegar a caixa, ganha a garrafa de verdade e será o próximo a se casar!

Resumindo, independente da brincadeira escolhida, essa é a hora de descontrair e arrancar boas risadas dos convidados da festa. E você, vai escolher qual delas?

Texto: Quero de Casamento