Como escolher as cores do casamento?

2016_02_10_2118220000_ed8d6cca-d03b-11e5-84f5-22000afc9c46edit4

Planejar um casamento não é uma tarefa tão simples. Pesquisar, organizar e prestar atenção aos detalhes é essencial para que tudo dê certo. Algumas noivas ficam em dúvida na parte de decoração, principalmente na hora de escolher as cores da festa. É possível fazer um casório com muitas cores? 

A primeira dúvida é sobre a quantidade de cores que um casório pode ter. Na verdade, não tem nenhuma regra. De forma geral, há uma variação entre 3 a 5 cores. Mas tudo depende da noiva, é claro. Algumas preferem escolher 4 cores e mixar com alguns tons; outras que adoram ousar e abusam do colorido; e existem aquelas que são tradicionais e optam apenas por 3 cores. A dica é saber a combinação de cores e tons, para que não fique algo extravagante e exagerado. Por isso, pesquise bastante as tendências e veja o que mais agrada. Quem sabe você não encontra algo bem bonito e especial?

Na hora de escolher, é preciso pensar em vários detalhes, como local, estação do ano e personalidade. Se você for casar em um campo aberto, dê preferências para cores fortes. Se for em um prédio mais tradicional, como igreja e salões, a ocasião pede tons de vermelho, dourado e prata. O verão permite muitas cores e tons fortes também. Na primavera, cai bem tons pastéis, mas também é possível fazer belos contrastes com cores abertas e fechadas.

Uma ideia bacana é filtrar as cores de sua preferência. Faça uma lista com dez cores ou tons e veja quais as combinações você mais gosta. Isso vai ajudar muito hora da escolha.

A tendência de cores para 2016 é bem versátil e agrada muitas noivas de plantão. Os casamentos tendem a ser mais coloridos, bem alegres, esbanjando criatividade e estilo. Se o seu casamento seguir uma temática, a tarefa fica mais simples. Vale ouvir a opinião de especialistas, encontrar dicas e ir a feiras para noivas e casamentos.

O dourado com rosa é uma combinação forte, chique e sofisticada, que fica mais destacada em ocasiões noturnas. Para a noiva que deseja um casamento mais luxuoso, sem dúvida, esse mix tem tudo para dar certo por ser bem majestoso e romântico.

Tem gente que aposta no Feng Shui para dar aquela harmonizada nas cores, não é? Os tons de azul e rosa são charmosos e trazem um belo significado: o amor e a ternura (rosa) se unem a tranquilidade e leveza (azul). Se inspirar no Feng Shui pode trazer boas vibrações e energia de sobra para o casório, na união do casal e na vida das pessoas que celebram o grande dia. Ah, só não vale escolher o branco, pois na técnica milenar chinesa, a cor representa o luto.

O roxo com amarelo é uma excelente opção para qualquer ocasião. O amarelo é bem democrático e combina com muitas cores e tons, como azul, marrom, branco, etc. Já o roxo ou lilás combinado com amarelo fica bem diferente, sendo algo único e especial. Eles se equilibram e formam um mix maravilhoso! Essa união tem tudo para dar certo, né?

Gostou das dicas? Escolha as cores do seu casamento e torne o grande dia ainda mais especial!

 

Texto: Quero de Casamento